O Escritório Tudéia & Advogados Associados é composto por profissionais capacitados e experientes para atuar nos mais diversos ramos do direito. Nosso escritório procura sempre oferecer o diferencial para buscar a lídima justiça/satisfação dos nossos clientes.

Direito Administrativo

No livro Leviatã Hobbes (1587-1666) fala da necessidade do contrato social para vivermos em sociedade.

Assim ao realizar o contrato social, temos que estabelecer um mecanismo que o obrigue a ser cumprido. Para o conseguirmos temos de entregar o nosso poder a uma ou a várias pessoas que punam quem quebrar o contrato. A esta pessoa ou grupo de pessoas Hobbes chama soberano. Pode ser um indíviduo, uma assembleia eleita, ou qualquer outra forma de governo.



A essência da soberania consiste unicamente em ter o poder suficiente para manter a paz, punindo aqueles que a quebram. Quando este soberano - o Leviatã do título - existe , a justiça passa a ter sentido já que os acordos e as promessas passam a ser obrigatoriamente cumpridos.

A partir deste momento cada membro tem razão suficiente para ser justo, já que o soberano assegura que os que cumprirem os acordos serão convenientemente punidos.

Direito administrativo é o ramo do direito público que tem por objecto o estudo das normas jurídicas relativas ao exercício da função administrativa. Ou seja, é o conjunto de regras que se impõe às pessoas jurídicas de direito público e as pessoas jurídicas de direito privado que exercitam função administrativa, estas últimas como delegadas do Estado, realizando os fins desejados pela ordem jurídica e, idealmente, o bem comum.

Nossos Serviços:
- Defesa em procedimento administrativo de demissão
- Patrocinio em Exames Pericíais Administrativos
- Sindicância ou Inquérito Administrativo
- Recurso em Inquérito Administrativo
- Mandado de Segurança
- Ação Judicial sobre Concurso Público
- Consultoria e Assessoria para Órgãos da Administração Pública Direta (Prefeituras) e Indireta.
- Parecer Jurídico
- Impugnação de Licitação